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Não Jogue com seus Dados

MTU
Monitor de Temperatura e Umidade



Ideal para:



Tela principal, monitora equipamentos

Cada equipamento é apresentado na tela do monitor por um mostrador, com as seguintes áreas:

  1. Código e descrição do equipamento;
  2. Sigla do setor ao qual o equipamento pertence;
  3. Id do equipamento (número usado como endereço para comunicação);
  4. “Display”;
  5. Indicador de máximo e mínimo permitido;
  6. Indicador de situação ( retângulo maior à direita do “display”);
  7. Indicador de comunicação (retângulo menor à direita do “display”).
  8. Acima dos mostradores temos a Área de Controle, onde é apresentado o(s) equipamento(s) que está(ão) em alarme bem como o botão que permite silenciar (e reconhecer) o alarme, e o botão que abre o dialogo para emissão de relatórios.

Os Equipamentos podem estar em três situações:

Sendo que na 3ª; situação (Inativo) ele não é mostrado na tela do monitor. Na 2ª; (Manutenção) ele apresenta MNT no mostrador.
Na 1ª situação (Operação) ele apresenta o valor lido, ou ERRO, com as seguintes convenções:

Existe um tempo, configurável por equipamento, entre a detecção de uma situação de erro e a ativação do alarme sonoro, bem como um tempo de “realarme”, também configurável por equipamento, após o qual, caso a situação não se normalize, o alarme sonoro volta a ser acionado.


A configuração dos equipamentos é toda feita em um única tela (abaixo), onde temos:

A manutenção dos dados dos setores pode ser feita em uma única tela (abaixo), com os seguintes dados:

A configuração do Sistema pode ser feita em um única tela (abaixo), com os dados:

Relatórios ANVISA

Existem dois tipos de relatórios (tela abaixo):

Ambos podem ser solicitados por um período ou por uma data e por um determinado setor ou “Todos” os setores.

O relatório de leituras consiste em dados tabulares das 24 horas (0 a 23) com máxima e mínima por hora, para cada equipamento, ordenados por data e agrupados por setor. Há ainda a indicação da faixa permitida para cada equipamento, e indicação (asterisco e negrito) nas horas em que houver violação da faixa.

O relatório de intercorrências pode ser solicitado para “Todos” os equipamentos ou para um equipamento específico, caso em que a seleção de um setor é ignorada.

O relatório de intercorrências consiste em listagem dos equipamentos, ordenados por data e agrupados por setor com os seguintes dados:

Pode-se optar por emitir o relatório sem os eventos Manutenção e Erros de Comunicação, bem como omitir os eventos ainda abertos.